quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Projeto “Toque a música, não o instrumento” Foi realizado com sucesso em Pé de Serra


Na última segunda-feira 26 de outubro, aconteceu na cidade de Pé de Serra, o projeto “Toque a música, não o instrumento”, que  contou com a apresentação do grupo de capoeira  Kibamba e da orquestra “Lira 6 de Agosto”. 


A iniciativa teve a finalidade de mostrar para as pessoas que deve-se ter mais valorização e incentivo à cultura local, para que esta não venha morrer. O projeto foi criado pelos estudantes de administração da FARJ (Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe) Maiana Sampaio, Ana Mara, Geiza, Rodrigo Lima e Jonei.

A orquestra Lira 6 de agosto de Pé de Serra, fez várias apresentações, incluindo hinos nacional, estadual e local. Para Nildo Rios (maestro da orquestra) o evento veio em uma boa hora.

  
“Como a nossa filarmônica é sem fins lucrativos nos ajudou muito, conseguimos mais algumas conquistas que foram mais uma exposição de nosso trabalho para o público e a doação da farda. Em nome da filarmônica quero agradecer aos desenvolvedores do projeto que nos beneficiaram, as pessoas que dedicaram seu tempo a nos prestigiar e ao comercio local, a ajuda de todos vocês foi fundamental neste processo.” Concluiu ele.

Os alunos da orquestra demonstraram imensa felicidade, junto as pessoas que poderam prestigiar o evento. Logo que é um projeto sem fins lucrativos. Segundo os estudantes de administração eles vivenciaram um momento único e de sensação inenarrável de muitos outros que estão por vir.

“Foi uma emoção que dinheiro nem um pagaria, tivemos grande preocupação em cumprir com a realização do projeto, noz dos bastidores foi quem conseguimos ver o retorno não só cultural como também social. O objetivo deste trabalho em que a professora Taiane da FARJ nos passou, foi de procurar uma forma de interagir com o meio social de forma mais humana. E ajudar a orquestra foi o caminho para conscientizar a sociedade.” Citaram os alunos em entrevistas ao VR14.

















   
Redação e Imagens: Hércules Guthierri
www.anadsonnoticias.blogspot.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário