Envolvidos na organização da festa participaram do evento na Câmara.
Representantes de órgãos públicos e
outros envolvidos na organização da Micareta participaram de uma
audiência pública na manhã de hoje na Câmara Municipal de Feira de
Santana.
Diversas sugestões de
mudanças foram feitas durante a audiência, inclusive pelo presidente da
Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), Marcelo Alexandrino.
“A Micareta não pode travar a economia da cidade. A ideia principal que
colocamos é a necessidade de um estudo para a mudança do local da festa.
A Avenida Presidente Dutra é uma artéria principal e a festa prejudica o
tráfego de veículos. Os comerciantes têm que fechar os estabelecimentos
por praticamente 15 dias”, disse Marcelo.
O
diretor do Departamento de Eventos do município, Naron Vasconcelos,
disse que as decisões sobre a Micareta devem ser tomadas de forma
dialogada, já que a festa não tem um regulamento específico. Segundo
ele, as sugestões de mudança serão analisadas pela prefeitura.
Naron
Vasconcelos disse ainda que reconhece a necessidade de mudança do local
da Micareta, diante do crescimento da festa. Mas, segundo ele, essa
decisão não deve ser apenas da prefeitura e tem que ser debatida com
cautela.
A Micareta do ano que vem acontece no período entre 28 de abril e 1º de maio.
De Olho na Cidade
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