quarta-feira, 12 de agosto de 2015

População de Baixa Grande poderá pagar para usar Hospital e SUS caso proposta sugerida por Calheiros seja aprovada.

 
Por essa o povo  de Baixa Grande e de milhares de municípios do Brasil  não esperava, o SUS que sempre foi gratuito e universal agora poderá cobrar por seus atendimentos de acordo  faixas de  renda da população.  Caso a medida seja aprovada, os Baixagrandenses que se enquadrarem nas  faixas de renda  do projeto deverão pagar para usar serviços no Hospital Maternidade de Baixa Grande e Postos médicos.
O 'pacote' que prevê estas cobranças  foi apresentado esta semana  à presidenta Dilma  pelo Presidente do Senado Federal, o Senador  Renan Calheiros como forma de atenuar a crise. O Ministro da Saúde, Arthur Chioro logo partiu em defesa do SUS ao afirmar que a "cobrança é inviável" porém  o povo precisa aguardar  para saber dos desdobramentos.

Também o Deputado Jorge Solla (PT) saiu em defesa da população, alegando que o correto é Taxar as grandes fortunas do Brasil e não cobrar pelo SUS.

Há informações que diversos deputados ligados a Calheiros estão  exercendo Lobby corporativo a fim de   enfraquecer o SUS e favorecer os planos de saúde que financiaram campanhas eleitorais de políticos.
Não tivemos acessos aos valores da faixas de renda que terão que pagar, porém,  texto  do jornal o Estadão deixa claro que é  a classe média, o  que envolve cerca de   50%  da população.

Da Redação
 Foto: Blog Baixa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário