domingo, 23 de agosto de 2015

Crianças ficam sem vacina em unidades de saúde de Serra Preta

vacina em sp 

Durante a semana foram distribuídas as vacinas contra poliomielite no município de Serra Preta, mais nem todas as crianças tiveram acesso a vacina, Segundo moradores do povoado da Lagoa da Caiçara, o Prefeito não liberou parte das vacinas para o povoado, deixando parte das crianças da cidade sem terem como toma-la.

Um multidão foi formado pelas mães e moradores do povoado para resolver o problema causado pela administração do município, Carros foram locados para que as crianças pudessem ser levadas até a unidade de saúde do distrito de Bravo.

Algumas mães reclamam do mal atendimento na unidade de saúde, “parece que somos obrigados a ver e ouvir tudo que eles falam”, Disse uma mãe indignada com a situação.

Problema nacional
A falta de vacina é um problema nacional que começou em novembro de 2014. Pelo menos seis estados brasileiros sofrem com o desabastecimento. Outros, como o Pará, convivem com o baixo estoque e o risco de desabastecimento.

De acordo com o Ministério de Saúde, o principal motivo para essa situação é o controle de qualidade. “Todo o lote de vacina que é liberado para uso na população precisa passar por um controle de qualidade e algumas vezes esse controle pode ser alterado e com isso você tem que limitar a liberação”, explica a representante do Instituto do Evandro Chagas, Consuelo Oliveira.

Fonte: Serrapretaonline


Nenhum comentário:

Postar um comentário