quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Baixa Grande: Contas de água e esgoto poderão subir de 45% até 80%.


 A carga tributária que já anda pesando bolso do trabalhador baixagrandense, tende  aumentar a ainda mais. Isso por que portaria da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), publicou portaria com valores da taxa de Esgotamento Sanitário que foi fixado em  80%.   A população de Baixa Grande  que não pagava taxa de Esgoto por conta de utilizar  o solo por obras municipais, deverá começar a pagar  tão logo  os Serviços entrem em atividades no município.

 
 Demostrativo de Valores por taxa de  esgoto do site da Embasa.

O ex prefeito Gilvan Rios comemorou quando  conseguiu o contrato junto a EMBASA mas nossa equipe não teve acesso a nenhum documento em que o  ex prefeito  se manifestou oficialmente esclarecendo à população sobre o valor  da taxa de serviços que começarão a vir embutidos nas contas de água dos Baixagrandenses.  Estima-se que na sede do Município de Baixa Grande tenham cerca de   3.000 domicílios.

"Era pra Gilvan ter avisado que teria aumento nas contas de água, na época só se falou  na obra,  acabou com  parte do calçamento da cidade e ainda vai ter que  pagar este valor?, ele devia ter ouvido a população."    Disse um morador.

Baixa Grande é um dos municípios mais pobres do Brasil segundo dados do IBGE,  e a cada novo aumento destes tributos   o povo  perde poder de se alimentar melhor.


Fonte: www.acontecenabahia.com.br
Autor(a): Acontece na Bahia 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário